Digite o nome do serviço, sua necessidade ou palavras relacionadas ao serviço desejado.

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍ

Serviço recomendado para

O que é?

Serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território. Organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social.

Como solicitar?

Presencialmente
Centro de Referência de Assistência Social - CRÁS
Rua Jacob Corso, 599, Centro, CEP 89854-000
Observação: Das 07:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Passo a Passo

1

• Por procura espontânea;
• Por busca ativa;
• Por encaminhamento da rede socioassistencial;
• Por encaminhamento das demais políticas públicas.

2

Acolhida; orientação e encaminhamentos; grupos de convívio e fortalecimento de vínculos; informação, comunicação e defesa de direitos; fortalecimento da função protetiva da família; mobilização e fortalecimento de redes sociais de apoio; informação; banco de dados de usuários e organizações; elaboração de relatórios e/ou prontuários; desenvolvimento do convívio familiar e comunitário; mobilização para a cidadania.

É importante saber

• Oferece atendimento presencial

Órgão / Entidade responsável

Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social

Rua Bortolo Nespolo, , 610 - Centro
(49) 3345-0050 - Principal
(49) 3345-0050 - Fax
Rua João Corso, 599 - Centro
(49) 3345-0145 - Principal
(49) 3345-0145 - Fax
Rua Bortolo E. Nespollo,, 610 - Centro
(49) 8437-7533 - Principal
Avalie este serviço
Nos ajude a melhorar a qualidade deste serviço enviando suas críticas e sugestões.
Avalie este serviço

Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos

Possui dúvidas ou não
encontrou o que procurava?
Suas dúvidas, reclamações e sugestões são muito bem vindas
Registrar uma dúvida, reclamação ou sugestão

Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000